sexta-feira, 31 de outubro de 2014

UM REPRESENTANTE DOS EUA É ENVIADO À ROMA, PARA PRESSIONAR POR "PACTO MUNDIAL DE RELIGIÕES DO MUNDO "

O Secretário de Estado Associado dos Estados Unidos no Departamento de Operações de Conflito e Estabilização, Jerry White, sugere uma "aliança global de religiões mundiais". Ele esteve em Roma para promover um "diálogo sobre uma nova aliança, um tratado de paz inter-religioso". White acredita que "algumas religiões mundiais estão a chegar até Roma como nunca o fizeram antes, apelando para esse tipo de mediação neutra". O que representa isto?


Em uma entrevista à Rádio Vaticano, White falou da necessidade de líderes religiosos  trabalharem mais para prevenir a violência por motivação religiosa. Extremistas islâmicos estaduais trouxeram a questão da fé e da violência à tona, e as religiões do mundo devem estar na vanguarda do processo de paz. 

O tipo de violência que cresce no mundo é relacionada a religião, diz White. "A religião é termoque está sendo usado, mesmo todos os dias como nós olhamos nos jornais, para justificar a violência." Por esta razão, "a religião tem de ser parte da solução." 

"Como podemos isolar o vírus?", Pergunta White. Como poderia trabalharmos todos juntos para evitar a morte de civis inocentes em nome de Deus? " ..."O que está acontecendo no Oriente Médio?", Pergunta ele. Roma deve promover "uma conversa sobre um novo pacto, um tratado de paz inter-religioso," White disse que precisamos superar o cinismo que questiona se nada de novo e eficaz pode ser feito nesta área.

Nosso tempo é diferente, diz White, "violência se prolifera de forma explicitamente e isso em nome de Deus". " "Nós temos que realmente ir além das oportunidades de fotos, além de conferências inter-religiosas, e dizer: O que o nosso acordo tem feito contra a violência inter-religiosa?"

White acredita que Roma é importante porque é "um endereço pelo qual as pessoas estão dando sua atenção talvez para o Papa Francisco, a Igreja Católica, mas novamente o arquétipo de São Francisco". Estão dando um espaço onde o diálogo eficaz pode ter lugar. "Então, eu acredito que um número de líderes religiosos do mundo estão se submetendo à Roma mais do que nunca, e apelando para esse tipo de agente neutro, um terceiro lado", disse White.

Fonte: Breitbart