terça-feira, 14 de outubro de 2014

ROMA ESTÁ RESTAURANDO SUA ADMIRAÇÃO MUNDIAL

Notícias  de Roma hoje, do Sínodo da Igreja Católica sobre a família. John Thavis chama um terremoto"pastoral". Uma revisão de marco da doutrina católica sobre a família sugeriu na segunda-feira que a Igreja adotasse uma perspectiva mais positiva sobre as relações dos casais coabitando, divorciados e gays. Bispos de todo o mundo estão reunidos agora na cidade do Vaticano para este Sínodo (convocação especial) devido as crescentes preocupações sobre modernidade da família.

 Altos clérigos escolhidos pelo Papa Francisco emitiram um documento de trabalho que disse que muitos viram "aspectos positivos" para relações atualmente e oficialmente consideradas "irregular". Relações estas que incluíem parceiros do mesmo sexo, casais não casados ou civilmente casais em que um ou ambos os parceiros é divorciado. Um perito proeminente do Vaticano,  descreveu como "um terremoto pastoral". Os clérigos sugeriram no jornal que a Igreja devesse chegar a esses grupos. "Os homossexuais têm dons e qualidades para oferecer à comunidade cristã."
Somos capazes de acolher estas pessoas, garantindo-lhes um espaço fraterno em nossas comunidades?"pergunta o documento, que foi produzido como uma espécie de síntese de uma primeira semana de debates no Vaticano.

Pelo menos um bispo perguntou "o que aconteceu com o conceito de pecado?" Parece-me em vez de cristãos, mudando a cultura, a cultura é que está a mudar a igreja. Só achei que os católicos seria o último a dar casamento. "Se as fundações serão destruídas, o que pode o justo fazer?" – Salmo 11:3 como foi nos dias de Ló, vai ser quando o filho do homem aparecer. Lucas 17:28-30