quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Papa Francisco pede União de Igrejas Cristãs

O papa Francisco pediu hoje aos católicos uma "nova abertura" para construir a união de todas as Igrejas e tradições cristãs. Na audiência-geral desta quarta-feira, Jorge Mario Bergoglio recordou que os teólogos das diversas religiões fazem seu devido trabalho, mas ao mesmo tempo, as Igrejas devem "caminhar juntas", em caridade, ouvindo as demais e com respeito recíproco. O papa também pediu aos fiéis presentes na Praça São Pedro que "não fixem seu olhar no que nos divide, mas sim no que nos une, a conhecer e compartilhar o amor de Jesus".

Nota: "Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através do abismo para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mãos ao poder romano; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, desprezando os direitos da consciência." O Grande Conflito pág.588

 "A vasta diversidade de crenças nas igrejas protestantes é por muitos considerada como prova decisiva de que jamais se poderá fazer esforço algum para se conseguir uma uniformidade obrigatória. Há anos, porém, que nas igrejas protestantes se vem manifestando poderoso e crescente sentimento em favor de uma união baseada em pontos comuns de doutrinas. Para conseguir tal união, deve-se necessariamente evitar toda discussão de assuntos em que não estejam todos de acordo, independentemente de sua importância do ponto de vista bíblico."   O Grande Conflito - Página 444 .

Fonte da notícia: Jornal do Brasil